Barrinha de acompanhamento de peso

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dilema !!

Oi, o meu dilema hoje é a balança, não sei se me peso toda hora, ou não,.. ( dá vontade toda hora).
Ai vejo o peso aumentar fico triste, não sei se e inchaço( pois e estou parecendo uma porca de inchada)
O finde foi mais ou menos, rs. sábado estava controladinho, até á noite, teve pizza na casa da sogra.. comi com raiva 2 pedacinho pequenos. sem borda, eu não queria comer, mas como faz tempo que não íamos comer la, ia ficar chatissimo. Pelo menos,estou criando consciência,  quero ver o peso abaixar..
O domingo foi light segurei tudo. sem arroz, sem pão, só comi frango  com batatas e cenouras, banana, ameixa e barra de cereais light.
Fui caminhar ontem, 45 minutos pois começou chover...
Estou com uma dor nas pernas imensa, já acordo com elas doendo, não sei se e caminhada todo dia, estou
fazendo alongamento, mas não para de doer... isso me incomoda muito, odeio sentir dor.
Bem parando de reclamar e vamos aos pontinhos.

Pontos - 380

café - 110 - iogurte com ameixa e óleo de coco, pão francês sem miolo e 2 fatias de salame e manteiga ( metade de um pão duas fatias e a outra metade manteiga, gula e isso ai)

lanche - 36 - café com leite

almoço -104 - 2 colheres de arroz, 1 ovo só a clara, 1 linguiça pequena, muita salada de alface e tomate, 1 banana prata ( NÃO TO ESQUECENDO O ÓLEO)

lanche - 24 - barra de cereal light (falta 106)

as 18hs - 50 - café com leite e 3 bolachas agua e sal

janta - 105 - 3 colheres de arroz e 3 pedaços pequenos de asa de frango a passarinho ( 75 pontos muito)
                        e muita saladainha de tomate, alface e pepino.

total - 429 - um absurdo !!!

SEGUE UMA RECEITINHA DA GILLIAN MCKEITH ( ALTERADA PELA REDATORA)  DO PROGRAMA VOCÊ E O QUE VOCÊ COME - TIRADA DO SITE http://amodadabeca.wordpress.com/2010/03/29/savory-loaf-gillian-mckeith/







Quando posso, assito o programa “Você é o que você come” que passa no GNT, apresentado pela nutricionista inglesa Gillian Mckeith.
A proposta dela é um tanto radical, mas sempre parece funcionar, e algumas receitas dela são bem apetitosas. Assim, resolvi reproduzir o  Savory Loaf.
A foto não á das mais atraentes, mas achei uma delícia! Para aqueles que seguem uma dieta vegetariana, ou gostariam de reduzir o consumo de carnes, ou até mesmo querem uma receita diferente para incrementar uma refeição, é um prato cheio.
Segue a receita na íntegra, e entre parênteses as poucas alterações que fiz:
- 2 xícaras de lentilhas verdes ou marrons já cozidas
- 100g de amendoas moídas
- 100g de aveia em flocos
- 1/2 c.s. de ervas secas (usei chimichurri apimentado)
- 1/2 c.s. de tomilho
- 1/2 c.s. de  oregano
- 2 cebolas picadinhas
- 1 dente de alho amassado (usei tempero de alho e sal caseiro)
- 2 cebolas picadinhas (aproveitei a cenoura ralada da salada do dia anterior)
- 2 talos de salsão picadinhos
- 150 ml de caldo de legumes (eu usei a água em que cozinhei a lentilha, entretanto não é recomendável usar a água da lentilha de lata)
- 2 c.s. de pasta de miso (não usei)
- 2 c.s. de azeite
- 2 c.s de gergelim
Refogue a cebola no azeite até ficar transparente. Adicione o alho e deixe cozinhar por uns minutinhos. Adicione a cenoura e o salsão até ficarem tenros.  Enquanto isso, misture em um recipiente as lentilhas, as amendoas moídas, a aveia e as ervas. Acrescente essa mistura ao refogado, e o quanto baste de caldo - dissolva o miso no caldo- para que dê liga. Despeje em uma forma de bolo inglês devidamente forrada com papel alumínio (pressionei com as mãos, como se faz com um bolo de carne). Polvilhe com o gergelim. Asse a 190C por 40 minutos.
Rende 6 porções.


3 comentários:

Dani Campos disse...

oie...

Vim conhecer seu cantinho e já estou dando meu apoio!

Beijos

disse...

Vc está com tudo, heim!! Tô gostando de ver...Adorei a receita por não ter carne :D

Bjocas

Ramona disse...

Obrigada pelo carinho,
vamos juntas vencer nós mesmas.